Ter uma área de suporte técnico EAD ou contratar um serviço responsável por este trabalho é fundamental, independente do modelo de curso escolhido. Pois é o momento de lidar diretamente com o seu “cliente final”, o seu aluno.
O suporte técnico EAD abrange diferentes envolvidos e níveis de complexidade, nível administrativo, pedagógico e ao aluno.
Suporte Administrativo
- Cadastro de alunos e professores;
- Configuração do sistema de envio de mensagens;
- Tutoriais em áudio e vídeos;
- Tutoriais em versão texto.
Leia mais em Administração Moodle.
Suporte Pedagógico
- Guia com dicas de tutoria;
- Análise da melhor ferramenta ou abordagem em vista de atingir determinado objetivo;
- Orientação à atribuição e lançamento de notas;
- Tutoriais nível “Professor”
Suporte ao aluno
- Guia digital com dicas de melhores práticas – Netqueta;
- Dúvidas quanto a navegação, utilização das ferramentas, postagem de atividades, comunicação;
- Auxílio com primeiro acesso;
- Tutoriais nível “Aluno”.
Conheça as 3 funções importantes do suporte técnico em um curso a distância.
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