Vocês já reparam que na maioria das vezes ao acessarmos a página inicial de um ambiente Moodle aparece a descrição do curso e os professores inscritos? Pois então, é possível mudar quem são os participantes que aparecem nessa página inicial. Por padrão o moodle exibe a descrição do curso e os Professores Editores inscritos.
Mas para exibir, por exemplo, o os professores Não Editores (Tutores) ou mesmo os Alunos é bem simples, é só seguir os passos:
1. Acessar o Moodle como Administrador
2. Ir na parte de Administração do Site
3. Aparência
4. Cursos
5. Na opção Administradores de cursos, selecionar o nível de usuário desejado.
Lembrando que os usuários precisam estar inscritos no curso para que sejam exibidos na página inicial.
Espero que esse tutorial tenha ajudado quem está procurando solução como essa.
Vocês já reparam que na maioria das vezes ao acessarmos a página inicial de um ambiente Moodle aparece a descrição do curso e os professores inscritos? Pois então, é possível mudar quem são os participantes que aparecem nessa página inicial. Por padrão o moodle exibe a descrição do curso e os Professores Editores inscritos.
Mas para exibir, por exemplo, o os professores Não Editores (Tutores) ou mesmo os Alunos é bem simples, é só seguir os passos:
1. Acessar o Moodle como Administrador
2. Ir na parte de Administração do Site
3. Aparência
4. Cursos
5. Na opção Administradores de cursos, selecionar o nível de usuário desejado.
Lembrando que os usuários precisam estar inscritos no curso para que sejam exibidos na página inicial.
Espero que esse tutorial tenha ajudado quem está procurando solução como essa.
Nenhum comentário ainda