Você professor, sabe avaliar a tarefa no Moodle? Já utilizou a ferramenta? Essa dica é para você!
Através da ferramenta tarefa o aluno pode enviar um arquivo de texto e somente o professor pode visualizá-la, os outros alunos não. O objetivo da tarefa é que o professor avalie um texto escrito pelo aluno e assim possa dar orientações ou exija reescrita. Essa atividade pode ser bem utilizada, por exemplo, na construção de TCC.
Este tutorial é para os professores saberem como avaliar a tarefa no Moodle.
Passo a passo
Para avaliar as tarefas você precisa seguir os passos:
1. Clicar na Tarefa que deseja avaliar
2. Ao rolar a barra de rolagem dentro da tarefa, ao final da página será mostrado um resumo da atividade com o número de Participantes no curso, a Quantidade de Arquivos Enviados e a quantidade de alunos que ainda não foram avaliados. Por exemplo, a imagem a seguir mostra que nenhuma atividade enviada foi ainda avaliada.
3. Então clique no link: “Ver/Avaliar todos os envios”.
4. Para ficar mais fácil é possível mudar a ordenação de visualização por arquivos enviados, clicando em Status:
5. Clique no ícone de nota.
Então será possível visualizar o resumo do arquivo do aluno como é visto na imagem a seguir:
6. Baixe o arquivo para o computador clicando no nome deste.
7. No final da página é possível atribuir a nota ao aluno. Caso desejar, é possível deixar um comentário sobre a atividade. Veja que também é possível escolher se o aluno será notificado por email sobre a nota dada.
8. Ao clicar em “Salvar e exibir o próximo”, o sistema apresentará outro arquivo de aluno para ser avaliado. Isso economizará seu tempo na avaliação.
A atividade se dá como completa.
No próximo post vou ensinar como atribuir conceitos de notas como na imagem (Satisfatório e Não satisfatório) ou outros conceitos como Bom, Razoável e Ruim.
Fique ligado!
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